03/04/18 | 13:25
Funcionários da sede da Semed participam de Pesquisa de Gestão de Clima Organizacional

Iniciou nesta terça-feira, 03/4 e vai até amanhã, 04/4, a fase da Pesquisa de Gestão Clima Organizacional, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, para os servidores que trabalham na sede da secretaria. Os servidores deverão se encaminhar ao auditório, de acordo com o horário estabelecido para cada setor, onde terão disponíveis computadores para que respondam as 32 questões.

O Subsecretário de Administração e Finanças, Bruno Guimarães, salientou a importância de o servidor participar, uma vez que a melhoria nas condições de trabalho vão beneficiar todos aqueles que são o público alvo da Semed.

“Se o servidor está motivado e se sente bem no ambiente, ele é mais produtivo e como atendemos a 242 mil alunos com nossos 15 mil servidores, nada melhor que trabalhar a motivação, para que eles possam prestar um excelente serviço a nossa população. Enfim, ganha todo mundo: o servidor, que consegue desempenhar suas funções com alegria e nossos alunos que são a razão de estarmos aqui”.

Para organizar o processo, na manhã desta terça-feira, o primeiro setor a participar foi a Divisão de Pessoal. Pela parte da tarde foi a vez do Departamento Administrativo e Financeiro (Deafin) e do Departamento de Planejamento (Deplan). Já na quarta-feira, no turno matutino, serão os servidores que trabalham em toda Subsecretaria de Gestão Educacional a responder as questões, enquanto a tarde será reservada aos funcionários das Assessorias, Gabinete e da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM).

A pesquisa teve início no dia 26/3 e vai até o dia 19/4, e o objetivo é atingir a maior parte dos servidores da Semed, como explicou o assessor da Subsecretaria de Administração e Finanças, Jhones Silveira.

“A pesquisa está acontecendo desde o dia 26. Já foi feita na Divisão Distrital Zonal Leste 1 na semana passada e de dois em dois dias estarão acontecendo nas outras divisões, até o dia 19. O link ficará aberto até lá, então, quem não conseguiu realizar a pesquisa nos dias determinados, poderá fazer até a data limite”.

Para a servidora Patrícia Vilar, da Gerência de Lotação, que trabalha há 18 anos na Semed, a essa a pesquisa é um marco, porque é a primeira vez que algo do gênero, voltado para os funcionários acontece. “O formulário está claro, sucinto e está bem focado em relacionamento, liderança, em compromisso com a nossa identidade, enfim bem voltado para a melhoria da nossa instituição. O bom é que ele dá a oportunidade de emitir a opinião, além dos campos de múltipla escolha”.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054