19/06/12 | 11:43
Funcionário da Semed, paratleta Simplício Campos é campeão Brasileiro em São Paulo

Com uma medalha de ouro e uma de bronze, o paratleta amazonense Simplício Augusto Campos foi o grande destaque da delegação amazonense na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro – Circuito Paralímpico Loterias Caixas de Atletismo, Natação e Halterofilismo, realizado no último fim de semana, no Parque Aquático do Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo.

A modalidade de nataçãireuniu os 350 melhores paratletas de todo o país. Simplício Campos, pela primeira vez, é campeão brasileiro e conquistou a medalha de ouro nos 100m borboleta, com um tempo de 1’37’’.Já a medalha de bronze, veio nos 100m nado peito, com o tempo de 1’35’’.

“Minha felicidade é muito grande, porque eu venho treinando para isso desde o começo, ou seja, há quatro anos buscava por essa conquista”, finalizou feliz.

O Brasileiro será realizado em três etapas. A segunda ocorrerá de 13 a 15 de julho, também no Parque Aquático do Corinthians, em São Paulo. A última etapa no dia 30/11, 1º e 2 de dezembro, no Clube Atlético Náutico Cearense, em Fortaleza.

Funcionário da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Simplício Campos, procura conciliar seu tempo entre o trabalho e sua faculdade, mas a meta é continuar dentro do programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, que garante o valor mensal de R$ 925. Além disso, o paratleta ainda vive a expectativa de ser convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para disputar os Jogos Paralímpicos, Londres’2012.

“A expectativa é grande, pois tenho uma esperança de ser convocado, mas vamos ter que esperar os critérios que o comitê usará para chamar os paratletas”, disse ele, que nesta quarta-feira, 20, ficará aguardando um comunicado do CPB sobre a relação dos convocados.

Simplicio fez questão de destacar o apoio da Semed na sua conquista, já que ele teve as hospedagens na capital paulista custeadas pela secretaria.