01/08/12 | 17:45
Funcionário da Semed lança livro de poesias

Augusto Vieira, designer da Assessoria de Comunicação, lançou o livro Estradas, Asas e Raízes, no auditório da Secretaria. Familiares e amigos estiveram presente para prestigiar o autor.

O dia 1º de agosto de 2012 ficará marcado para sempre na vida do Designer da Assessoria de Comunicação da Semed, Augusto Vieira. Nesta data, ele lançou seu primeiro livro, intitulado: ‘Estradas, Asas e Raízes’. O Auditório da Secretaria foi o local escolhido para o lançamento da obra. Familiares e amigos estiveram presente para prestigiar o autor.

A obra é uma união de mais de 100 poemas e poesias escritos pelo autor desde criança. A cada página é possível perceber a maturidade das ideias, que com o passar do tempo foram aprimoradas. Mas, segundo o poeta, existem textos que ele escreveu quando criança que o impressionam hoje.

“O livro tem uma ordem cronológica. Os textos são gritos da minha alma e mostram meus sentimentos com o passar dos anos. Acredito que as pessoas vão se identificar com muitas coisas. Um exemplo é a minha sensação ao morar em Manaus vindo do Pará”, disse.

A obra foi publicada através do projeto Caravana Literária, que tem como finalidade incentivar a publicação de livros de autores sem condições de bancar os custos da confecção.

“O meu livro fala de sonhos, e meu sonho era publicar um livro e mesmo em meio às dificuldades consegui. Meu objetivo com essa obra é motivar as pessoas a sonharem e assim saírem da mesmice”, completou Vieira.

Caixa do nada

Miriam Vieira, esposa do Augusto, conta que o marido é uma pessoa extremamente dedicada em tudo o que faz. Ele conta que as inspirações do autor vêm de diversas fontes, mas revela que as ideias tomam forma em um local chamado caixa do nada.

“Caixa do nada é uma expressão que usamos em nossa igreja para explicar o tempo que o homem precisa ter com ele mesmo. O Augusto sempre tem esse tempo onde ele senta sozinho na sala e passa para o papel aquilo que vem meditando durante o dia. Nesse momento não é permitido barulho ou a circulação de ninguém. Às vezes ele me chama e manda-me sentar ao lado dele e não falar nada. Acho que ele me usa como inspiração”, falou sorrindo.

A Chefe do Departamento de Gestão Educacional da Semed, Wissilene Brandão, que representou o Secretário Mauro Lippi no evento, disse em sua fala que “é uma honra para a Secretaria ter em seu quadro de funcionários uma pessoa com tantas habilidades”.

Novas obras

O autor já tem pronto mais dois livros: Flyer e Intensidades que, segundo ele, completam as ideias esplanadas no ‘Estradas, Asas e Raízes’.  As novas obras ainda não tem data para serem publicadas, mas como o apelo dos livros é sonhar, o autor já está colocando em prática o que escreve.

“Eu estou sonhando com um patrocínio para publicar minhas novas obras”, afirmou.