22/03/13 | 18:17
Fórum Municipal de Educação faz primeira reunião

Criação do Fórum Municipal de Educação é um anseio da comunidade escolar desde 2010 e vai ser um interlocutor entre a sociedade civil e o governo.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), sediou, na manhã de hoje (22), a primeira reunião do Fórum Municipal de Educação, entidade recém-criada para ser um espaço permanente de discussão entre a sociedade civil e governo com vistas a implementar políticas educacionais na cidade de Manaus.

O Fórum tem como objetivo elaborar o Plano Municipal de Educação, coordenar as Conferências Municipais de Educação e acompanhar e a avaliar a implementação de suas deliberações.

Participaram da reunião representantes de várias entidades ligadas a educação. A Presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Educação (CMM), Vereadora Professora Therezinha Ruiz, falou que esse momento é de muita alegria para toda a comunidade escolar.

“O Fórum será um espaço democrático onde poderemos discutir e por em prática propostas políticas para a educação e a Conferência Nacional de Educação em 2014. Eu estou extremamente feliz com isso”, disse.

O Subsecretário da Semed Luis Fabian, diz que a criação do Fórum Municipal de Educação representa um momento de democratização da educação do município e de construção de uma educação de qualidade.

“Toda discussão é salutar, pois a partir dela alcançamos objetivos. Que esse Fórum sirva para discutir principalmente melhoria qualitativa da educação e consigamos obter resultados efetivos e práticos”, falou.