12/12/11 | 17:09
Formatura dos alunos das Escolas Municipais Elvira Borges e São Pedro

Um misto de emoção e alegria, mas acima de tudo do dever cumprido, em mais uma etapa na vida escolar dos mais de duzentos alunos do 9ª ano das Escolas Municipais Elvira Borges e São Pedro, ambas localizadas no bairro da Compensa, zona Oeste. A solenidade de entrega dos diplomas de conclusão do ensino fundamental, na noite do dia 7, no auditório da Prefeitura.

A entrega dos certificados foi prestigiada pelos professores, pais, convidados e a comunidade em geral que ficou emocionada ao ver seus alunos, filhos ou parentes receberem o canudo que representa mais do que um simples papel, mas uma vitória de vida.

Escola Municipal Elvira Borges

Para a diretora da escola, Anne Caroline Albuquerque, a solenidade representa uma conquista dos alunos que se dedicaram ao longo do ano. “É uma festa de adeus, porque muitos deles estão lá na escola desde pequeno e agora vão estudar em outra escola. Mas é um momento de dizer um até breve, tendo em vista que eles vão abrir novos caminhos, mas ficamos felizes em saber que todos podem lutar por algo melhor”, frisou.

Com o pensamento de cursar medicina no futuro, a aluna Diandra Albuquerque da Silva, 18, estudou na escola desde a 3ª série e mal recebeu seu diploma já pensa no que fazer daqui pra frente. “Aprendi muito e agora quero continuar com meus estudos e com o apoio da família fica tudo melhor e menos difícil”, disse.

Escola Municipal São Pedro

“É uma grande vitória e um passo grande que eles estão dando”, foi a declaração da diretora da escola, Patrícia Karla Cerquinho, ao ver seus alunos saírem do auditório da Prefeitura, com o diploma nas mãos e ao mesmo tempo com o sentimento de ter contribuído na formação escolar. “Tem alunos que não saem do 6º ano e esses aqui estão recebendo esse certificado pelo o esforço deles. Espero mais tarde participar da formatura de terceiro grau, o que seria um feito para nós educadores e na vida desses jovens”, contou.