07/07/15 | 11:22
Monitores do Programa Mais Educação participarão de formação

Com objetivo de trabalhar a uniformidade com os monitores do segmento de luta do Programa Mais Educação que atuam nas escolas da rede municipal de educação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (Dage), realiza no dia 24 de julho uma formação certificada para os monitores.

De acordo com o professor Ronnie Melo, coordenador do evento, a formação deve reunir cerca de 100 monitores que atuam nas escolas com as modalidades de: Capoeira; Judô; Karatê; Taekwondo; e Jiu-Jitsu. Melo destacou que a intenção é fazer com que todos os monitores trabalhem de forma conjunta com foco no ensino aprendizagem dos alunos.

“A formação está divida em dois momentos: manhã e tarde. E vamos ter convidados para palestrar para os monitores, como três mestres de capoeira, além de professores da Semed que tem formação em lutas. Eles ministrarão oficinas para dar um norte aos monitores. Vamos ter a certificação, mas o mais importante é fazer com que todos trabalhem de forma uniformizada, que tenha um só foco: falar uma só língua para ser aplicado em todas as escolas, sempre trabalhando o lado do ensino aprendizagem dos nossos alunos, que é o nosso maior objetivo”, relatou Melo.

Pela parte da manhã do dia 24, a formação acontece no auditório da Semed, à tarde as oficinas e demais atividades acontecem na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), localizado no conjunto Vila Amazonas, zona Centro-Sul.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054