26/06/12 | 16:48
Festas Juninas marcaram início de recesso escolar.

DRE IV promove Festa Junina

Assessores, gestores e professores da Divisão Regional de Educação (DRE IV) participaram na última sexta-feira, (22), da Festa Junina 2012.

O objetivo da atividade foi integrar as escolas da DRE IV por meio das apresentações dos alunos nas festividades juninas.

As apresentações folclóricas foram o destaque na festa que contou com a presença de alunos da Creche Eliana Freitas com a dança Pezinho, Dança Árabe com a Escola São Benedito, Çairé  – CMEI Prof. Calisto Pereira, E.M Olga Figueiredo – Marujada, E.M Santa Rita de Cássia – Boi Bumbá, E.M Sônia Maria – Jongo, E.M Dep. Ulisses Guimarães – Capoeira, E.M Raimundo Teodoro Botinely – Lundu e a DRE IV apresentou a Quadrilha: DRE IV na Roça.

 

Resgate cultural é a temática de Festa Junina no CMEI Maria de Lourdes

Com o tema “Resgate Cultural: respeitando valores e preservando o meio ambiente” o CMEI Maria de Lourdes localizado no bairro Terra Nova, Comunidade Santa Marta, Zona Norte de Manaus, promoveu no dia 23 de junho a II Festa Junina. Pais, comunitários, professores e alunos participaram da festa que mostrou os valores de preservação ambiental, incentivo à leitura e aspectos culturais.

As lembranças da festa junina – porta guardanapos – foram confeccionadas com material reciclado por meio da Agenda Ambiental: Reciclando e Brincando (retira as garrafas pets dos igarapés e conscientiza a comunidade a contribuir com o meio ambiente).

Os participantes puderam assistir a Quadrilha “As fábulas na roça” na qual as crianças do Projeto “O pequeno autor” (estimula a leitura entre crianças de 3 e 4 anos) entraram vestidas de personagens  infantis como Chapeuzinho Vermelho e Pinóquio. Além de danças como Carimbó, Dança Country e Desfile do Rei e Rainha Caipira.

Segundo a gestora, Doralice Maia, o evento foi além da expectativa, pois a festa reuniu um grande número de participantes.

“Esse evento trouxe a família para a escola com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido no âmbito escolar, dentre elas: atividades lúdicas, os movimentos das crianças nas danças, a comunicação, a capacidade motora e outros”, destacou a gestora.