26/12/11 | 14:58
Festa Natalina Semed 2011

Na última quinta-feira, (22), os servidores da Semed comemoraram mais uma festa natalina. Cerca de 400 pessoas prestigiaram o evento promovido pelo Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi.

No decorrer da programação o Diácono da Diocese de Manaus, Armando Borges, proferiu discurso acerca da união, esperança e amor ao próximo. “É tempo de preparação e Cristo renasce em nossos corações. Cristo renasce do perdão e do amor, mas para isso precisamos estar todos juntos, visando o mesmo propósito”, afirmou.

Em seguida foi a vez da pastora da igreja Renascer, Yaledarc, proferir para os presentes mensagem de união e fé. “A união de todos deve começar na família, sem essa base não temos referência e parâmetros para continuar este trabalho à frente da igreja. O natal é sinônimo de alegria e comemoração ao nascimento de Cristo”, disse.

Após as mensagens o Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi,  falou acerca do natal e dos grandes avanços que a secretaria vem enfrentando nestes quase dois anos à frente da pasta.

“Neste momento temos que fazer uma reflexão do nosso trabalho dentro desta secretaria. A população também tem que ter o reconhecimento do quanto trabalhamos em quase dois anos. Fizemos o possível e o impossível para melhorar a educação em nossa cidade. A prefeitura não está medindo esforços para dar condições de trabalho e melhor salário aos profissionais que labutam e que fazem desta profissão quase um sacerdócio, os professores. Fazer educação não é fácil. Temos em nossa rede mais de 233 mil alunos e 10 mil profissionais da educação, por isso nossa dedicação e apreço àqueles envolvidos neste processo. O que faltava era um tratamento especial, e isso é o que estamos fazendo”, comentou.

Em seguida os servidores puderam prestigiar da melhor música nacional interpretada na voz e violão de Serginho Queiroz. Um dos momentos mais esperados e emocionantes foi a canção “Porto de Lenha”. Após as canções de MPB foi a vez do Coral Natalino João Gomes Júnior, formado por mais de 40 pessoas, regido pelo maestro Renê Soares. Uma das mensagens transmitidas pelo coral falava um pouco da paz mundial, interpretada na canção de John Lennon. A música “Então é natal” arrancou aplausos do público e relembrou grandes momentos.

Para a professora Márcia Adélia, este momento é único. “As ações foram bem organizadas e deram um toque especial à festa. O natal é tempo de abrir o coração e perdoar, e em especial tempo de amar. A festa com o coral veio agradar a todos”, afirma Adélia.

No final foi servido uma grande ceia aos servidores da secretaria que labutam diariamente visando proporcionar aos alunos uma educação de qualidade.