16/12/11 | 17:17
FESTA NA ASSEL

A comemoração natalina da DRE VII também se estendeu até a ASSEL, localizada no bairro do Tarumã, Zona Oeste da capital. O evento contou com a participação de pais, alunos, comunitários, professores, chefe da divisão e assessores. Com o tema “Natal em família, tempo de paz”, as crianças puderam se divertir brincando nas áreas reservadas do clube. A divisão programou uma atividade tanto para os pais quanto para os alunos.

O objetivo desta ação é estreitar os laços com a comunidade local apresentando os resultados positivos de 2011. Cerca de 200 pessoas puderam prestigiar as cantatas de natal da Escola Municipal Francisca Campos e, também, ver a dramatização dos alunos da Escola Municipal Tereza Cordovil com o tema “Uma segunda chance”, que retratou o caos social de uma sociedade que deixa seus filhos entregues a própria sorte. Drogas, prostituição, família, escola e morte foram um dos principais temas abordados.

No final da manhã vários brindes foram sorteados aos comunitários que se dirigiram até o clube. Muitos saíram de lá satisfeitos, é o que garante a dona de casa Raimunda Freitas. “Vim para cá prestigiar a confraternização realizada pela escola da minha neta e pra mim está tudo ótimo. Acabei de ganhar um rancho e espero que as outras pessoas possam ter um bom natal com saúde e acima de tudo que tenham fé”, comenta.