22/06/15 | 15:45
Festa Junina do CMEI Maria do Céu reúne 600 comunitários

Pelo menos 600 pessoas, entre pais e responsáveis, professores e demais comunitários participaram da Festa Junina do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria do Céu Vaz D’Oliveira. O evento foi realizado na tarde do último sábado, 20, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós, localizada no bairro Redenção, zona Oeste de Manaus.

Com o tema “Raízes que cantam, dançam e encantam”, a Festa Junina contou com a apresentação de 150 crianças do Maternal III, 1º e 2º período que realizaram apresentações culturais em homenagem às três raças (branco, negro e índio), dançaram, ainda, quadrilha junina, kuduro, música country, frevo, dança do índio e sobre a miscigenação.

De acordo com a gestora do CMEI, Norma Wanzeler, o momento foi de aproximar a comunidade e a escola. Segundo ela, a participação dos pais, responsáveis e dos moradores do entorno foi muito positiva. “Tivemos a excelente participação da comunidade. Foi uma interação muito positiva entre a escola e os familiares de nossos alunos, pois sempre que convocamos a comunidade para participar de nossos eventos, somos prontamente atendidos”, comemorou a gestora.

Além das apresentações das crianças, a Festa Junina do CMEI promoveu o concurso infantil do rei e rainha mirim.

 

Foto: Divulgação CMEI Maria do Céu

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054