16/08/13 | 16:59
Festa dos estagiários no Parque do Idoso

Do Programa de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus, a Semed conta com um total de 523 em toda rede

A Prefeitura de Manaus realizou na manhã desta sexta-feira, no Parque do Idoso, zona Centro-Sul da cidade, a festa em comemoração ao dia do estagiário, que acontecerá no dia 18 de agosto. Os estagiários foram premiados com diplomas e brindes pelos trabalhos que se destacaram nas secretarias municipais em que executam suas atividades de estágio.

 A Secretaria Municipal de Educação (Semed), conta com um total de 523 estagiários que fazem parte do Programa de Estágio Remunerado da Prefeitura de Manaus. Destes, 350 são de nível médio e atuam nas escolas municipais de todas as zonas geográficas da cidade. Já 206 estagiários de nível superior, exercem atividades na Secretaria e algumas unidades educacionais do município.

Segundo a coordenadora de estágio da Semed, Maria do Socorro Fontenelle, a Secretaria é um dos órgãos da prefeitura que mais atende os futuros profissionais em sua rede, além de contribuir para formação efetiva do currículo profissional.

“Estamos muito felizes em poder participar do encontro que está acontecendo pela prefeitura de Manaus, em comemoração a essa data tão importante, porque a Semed é a Secretaria que mais tem pessoas inscritas no Programa de Estágio Remunerado, com um total de 523 estudantes. Nós sempre primamos pela qualificação, para que os estagiários possam realizar o melhor trabalho na sede e nas escolas com treinamentos, encontros e seminários. A Semed tem a preocupação em uma formação de qualificação, porque eles são os futuros profissionais da nossa rede de ensino”, completou.

 A acadêmica Lucélia Carvalho da Silva, 36, do 9º período do curso de pedagogia da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), foi premiada com o Certificado Nota 10 da Prefeitura de Manaus através do projeto “Reforço Escolar”, que atende cerca de 50 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Elvira Borges, bairro da Compensa II, zona Oeste da cidade.

“Com certeza esse prêmio vai contribuir muito para minha formação profissional. Tem sido muito gratificante para mim com os resultados alcançados com os alunos da escola. O projeto atende os alunos com dificuldades na leitura e escrita no 1º e no 2º ano. Fiz uma pesquisa que resultou no projeto que vai ajudar essas crianças”, explicou.

Para o estagiário de ensino médio, Matheus Figueira Imbiriba, 17, da Escola Municipal César Augusto, bairro Cidade de Deus, zona Leste da capital, a festa realizada pela prefeitura de Manaus com brindes e premiações é uma forma de valorizar dos futuros profissionais que vão entrar no mercado de trabalho.

“Esse momento é uma forma de interação entre todos, porque eu não conheço a maioria dos estagiários. Este encontro é uma forma de reconhecimento, e ainda temos a chance de interagir com outras pessoas”, afirmou Matheus, que pretende cursar faculdade na área de educação.