29/12/11 | 15:19
Festa de Formatura

A Escola Municipal Jornalista Sabá Raposo, localizada no bairro Manôa, zona norte da cidade, promoveu na última quarta-feira, (28), a festa de formatura dos alunos finalistas do ensino fundamental. Cerca de 50 alunos concluíram o 9º ano e deram um grande passo para a próxima etapa nos estudos.

Segundo a pedagoga da escola, Andrezza Carvalho, é a primeira vez que a escola faz uma festa de formatura aos alunos. “É muita emoção saber que eles conseguiram superar mais uma etapa da vida, e agora poderão trilhar novos rumos. Foram seis meses organizando a tão esperada festa e agora eles podem comemorar. Nada foi fácil, pois tivemos que fazer torneios de futsal e queimada, discotecas e cinema para angariar recursos. Posso dizer que eles são verdadeiros guerreiros. Quando precisamos de algo eles sempre se prontificaram em ajudar à escola. Com toda certeza estes alunos deixarão saudades e espero que se formem e tenham uma boa profissão”, afirma, emocionada, a pedagoga.

Quem está animado é o aluno Emanuel Coelho, (15), que após longos anos estudando na escola consegue concluir o ensino fundamental. “O que posso sentir neste momento é muita emoção e dizer que a cada dia que passei na escola valeu à pena. Agradeço pela compreensão por parte da pedagoga que nos ajudou muito e também aos meus familiares por acreditar em mim. Infelizmente está acabando, mas espero que as amizades perdurem por longos anos. Daqui para frente vou investir nos meus estudos e pretendo fazer um curso de tecnólogo em informática, esta sem dúvida é a minha principal meta”, afirma Coelho.

Muitos familiares marcaram presença na festa de formatura. Segundo os pais dos alunos Cristian, (18) e Rodrigo, (16), a escola cumpriu com sua missão no sentido de educar e preparar novos cidadãos. “Sinto-me feliz em ver meus filhos conquistando o espaço deles, e acredito que eles irão se formar e ter um bom emprego. Nossa família sempre apoiou com relação aos estudos e no que for preciso nós iremos apoiá-los”, afirmou Dona Otília, mãe dos alunos concludentes.

Depois da colação foi servido um jantar para alunos, professores e familiares. Em seguida a turminha que gosta de dançar foi para o salão de festa curtir da melhor música eletrônica e de batidas atuais.