19/08/14 | 15:14
Feira de Ciências reúne alunos e comunidade na Escola Municipal Santo Agostinho

Cerca de 750 alunos da Escola Municipal Santo Agostinho, localizada na Rua Tiradentes, bairro Santo Agostinho, zona Oeste, realizaram uma Feira de Ciências e Meio Ambiente, na última sexta-feira, 15. Reutilização de alimentos e de materiais recicláveis, o ciclo das águas, higiene bucal e a presença dos dinossauros no Brasil foram temas da feira.

Além dos alunos, a comunidade e os pais participaram do evento, conforme comentou a gestora da unidade, Êrcieda de Almeida. “Nós temos um aproveitamento de aprendizagem muito grande durante as feiras. As crianças se envolveram, aprenderam a fazer objetos com material reciclável, pesquisaram, construíram maquetes, fizeram receitas de bolos saudáveis, entre outras coisas”.

Alunos da Educação Infantil trabalharam com o tema ‘Educação ambiental, um trabalho na sucatoteca”, onde recolheram sucatas e criaram brinquedos. Já os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental expuseram o ciclo das águas. Os estudantes do 2º e 3º ano apresentaram um trabalho voltado para alimentação saudável, reaproveitando cascas de frutas e legumes.

Já os alunos do 4º ano, realizaram um trabalho sobre higiene bucal. A era dos dinossauros no Brasil também foi abordado durante a feira de ciências por alunos do 5º ano.

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054