03/10/14 | 11:48
Feira de Ciências aborda a fauna amazônica

Como parte das atividades de encerramento do terceiro bimestre do ano letivo, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Irmão Ciro Fonseca, na zona Norte de Manaus, promoveu, nesta quinta-feira, 2, a 2ª Feira de Ciências da unidade de ensino que este ano teve o tema ‘Fauna Amazônica: conhecer para valorizar’. Cerca de 280 alunos participaram do evento, onde cada turma ficou responsável por apresentar as particularidades de um animal da região. Teve a arara, tucano, jacaré, onça pintada, peixe-boi e macaco.

 

Segundo a diretora Karla Danielle Olavo, desde o início do ano o Cmei está trabalhando com salas temáticas e cada uma das 12 turmas passou a ser identificada por um animal. As pesquisas e aprendizado sobre os bichos culminaram na apresentação da feira de ciências.

 

“O objetivo é, como diz o nome da feira, conhecer para preservar. Queremos que as crianças aprendam sobre o habitat, origem e principais características desses bichos. Além disso, que eles aprendam a respeitar o espaço dos animais”, afirmou.

 

Karla explicou ainda, que as apresentações ajudam a desinibir as crianças.

 

“Eventos como este, em que eles (alunos) têm que falar em público, favorece a autonomia das crianças, sem contar que é um momento de interação com a família e com os coleguinhas”, concluiu.

 

Cada sala foi ornamentada para inserir os visitantes ao habitat dos animais. Os alunos do 2º período, que falaram sobre o macaco, levaram árvores e plantas para compor o cenário montado na sala.

 

TEXTO: THIAGO BOTELHO

FOTO: DIVULGAÇÃO ESCOLA

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054