07/04/14 | 15:46
Experiências do Programa Relação Escola Comunidade são compartilhadas por alunos, professores e gestores

As atividades para melhoria da educação desenvolvidas por meio do Programa Relação Escola Comunidade nas unidades de ensino que fazem parte da Divisão Distrital da Zona Leste 2 foram apresentadas na última sexta-feira, 4. Gestores, coordenadores, oficineiros e alunos compartilharam as experiências dos últimos seis meses de programa por meio de apresentações culturais.

O encontro ocorreu no auditório da DDZ Leste 2 e reuniu cerca de 50 participantes.  No decorrer da atividade tiveram apresentações de cartazes, grupos de hip hop, capoeira e fanfarras.

O Programa Relação Escola Comunidade é coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), e realizado em parceria com a Semed e com o Ministérios do Trabalho e Emprego (MTE). O programa é realizado aos finais de semana e proporciona um espaço alternativos para o desenvolvimento de atividades complementares às ações educacionais. O programa contribui para a construção de uma cultura de paz, por meio de oficinas e atividades de lazer, esporte, educação e cultura.

A assessora de recursos federais, Nilciani Oliveira, que acompanha as atividades das escolas que possuem o Programa Relação Escola Comunidade na DDZ Leste 2 explicou que a atividade foi uma de forma de homenagear o trabalho realizado nas 15 escolas que aderiram a este Programa nos últimos seis. “O evento também é uma oportunidade de trocar experiências, pois cada escola tem muito a ensinar e a mostrar uma a outra. Todas estão todas de parabéns”, ressaltou.

“Vejo o encontro realizado na sexta-feira como uma forma das pessoas conhecerem o que fazemos nas escolas e, também, de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos principais personagens deste Programa nas escolas que são os coordenadores, oficineiros e os alunos”,comentou a gestora da Escola São Luiz,  Noelia Vicente.

TEXTO: Emerson Felipe

FOTOS: Rodemarques Abreu

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação: 3632-2054