05/06/13 | 14:44
Estudantes visitam Bosque da Ciência na Semana do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu inicio à programação da Semana do Meio Ambiente. A abertura das atividades contou com palestra e visita guiada ao Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). Alunos e professores da escola municipal governador Eduardo Ribeiro, da zona Leste, participaram da atividade.

Durante a visita guiada, os alunos do 3º ano do ensino fundamental puderam ver os  tanques de peixes-boi da Amazônia; viveiro das ariranhas e vários outros atrativos encontrados no bosque, que fica aberto o dia inteiro.

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada entre os dias 3 e 9 de junho. Neste período, todas as escolas da rede municipal estarão com programações alusivas ao tema. Serão atividades variadas que vão desde visitas em bosques à confecção de brinquedos com matéria prima retirada da natureza.

O principal objetivo da semana é incentivar os alunos e a comunidade a ajudar na preservação do meio ambiente do município. Os estudantes serão orientados, também, a denunciar todo tipo de agressão à natureza, como poluição de rios e nascentes, desmatamentos, queimadas e cortes e podas de árvores de forma indevida.