10/06/13 | 12:02
Estudantes fazem caminhada pela conscientização ambiental

Durante o mês de junho,  a Secretaria Municipal de Educação (Semed), desenvolve atividades extracurriculares voltadas ao Meio Ambiente, por meio de suas unidades educacionais.  No sábado, 08, a Escola Municipal Maria Auxiliadora, bairro João Paulo, zona Leste, realizou uma passeata no pelas ruas do bairro para conscientizar a comunidade sobre como pode contribuir para meio ambiente preservado.  

A ação contou com a participação de 720 alunos do 1º ao 9º ano, além de professores, pais e comunitários, que percorreram as ruas próximas à escola levando cartazes e faixas confeccionadas com materiais recicláveis pelos estudantes, ressaltando frases como:  “Diga não as drogas, o planeta precisa de todos nós” e “Não jogue lixo na rua”. 

Além disso, ao longo da caminhada foi apresentada a temática “A escola que queremos ser” aos comunitários, que sugere um espaço onde não haja  violência, drogas, depredação do patrimônio público e sim respeito, solidariedade e paz.  Durante o percurso os manifestantes cantavam a música “Planeta Agua” de Guilherme Arantes.  

“A proposta da atividade foi conscientizar os alunos e incentivá-los quantos às suas responsabilidades”, explicou o gestor, Gilson Pereira.