04/04/18 | 11:18
Estão abertas inscrições para curso à distância de quadrinhos em sala de aula

Estão abertas as inscrições para o curso ‘Quadrinhos em Sala de Aula: estratégias, instrumentos e aplicações’, na modalidade de Ensino à Distância (EaD). O curso será promovido  pela Universidade Aberta do Nordeste (Uane),  da Fundação Demócrito Rocha (FDR),  em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza. Para se inscrever o interessado deve entrar no link http://ava.fdr.org.br/inscricao/?id=56 e efetuar a sua inscrição.

O curso terá carga horária de 160 horas,   será  gratuito e aberto para todos estados e municípios brasileiros. A capacitação busca oferecer aos profissionais da educação, quadrinistas, pesquisadores e interessados pelo tema, o conhecimento dos principais elementos da linguagem, particularidades e recursos dos quadrinhos e, com isso, subsídios  para que os participantes  possam  explorar e introduzir o que aprenderam em sala de aula, na prática didática.

O curso visa, ainda, tornar os participantes disseminadores de conhecimento, enriquecendo, dinamizando e otimizando o processo de ensino-aprendizagem e, além disso,  democratizando o acesso a conteúdos de quadrinhos às pessoas ligadas a Educação e pesquisadores da área.

A capacitação terá inicio dia 9 de abril e irá abordar e trazer 12 fascículos, 12 videoaulas (com transmissão pelo Canal Futura), 12 radioaulas (em podcasts no site ava.fdr.org.br e transmitidas pela rádio O POVO/CBN), 4 webconferências, dentre outros materiais. O corpo docente do curso é composto por  renomados pesquisadores e estudiosos da área de quadrinhos do  Brasil.

 

Texto: Emerson Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054