24/05/16 | 15:07
Estão abertas inscrições online para Municipíadas 2016

Inscrição municipíadas.Prof. Ronnie. Fotos Cleomir (7)O período de inscrição para a XIX Edição das Municipíadas está aberto pelo link semed.manaus.am.gov.br/municipiadas/. A ação é o maior evento esportivo escolar do município realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). As escolas deverão acessar ao site para inscreverem e garantirem a participação de seus atletas até às 17h do dia 31 de Maio. A competição deverá envolver mais de 10 mil alunos da rede. Para mais informações entrar em contato com a coordenação do evento pelos fones 98413-9182/99962-4856.

Ao acessar o link  será solicitado o código do Inep da escola. Em seguida, a pessoa será remetida para outra página, que irá aparecer os campos: competições individuas;  e coletivas. A partir daí, a escola cadastra os seus atletas, respeitando o número de competidores por modalidade. No formulário de inscrição será exigido o número do RG de cada competidor.

De acordo com o coordenador geral das Municipíadas, Ronnie Melo, a secretaria decidiu disponibilizar a inscrição online para otimizar o tempo do professor, que antes tinha que vir a Semed para trazer as fichas de inscrições, e para  diminuir o desperdício de papel, contribuído para um meio ambiente mais consciente e saudável.

“Decidimos disponibilizar as inscrições online para facilitar o trabalho do professor e evitar que ele tenha que se deslocar até a coordenação”, destacou.

O coordenador ainda frisou que a preparação para as Municipíadas começou, na verdade,  com os Jogos Interclasse e as seletivas realizadas pelas escolas e Divisões Distritais Zonais (DDZs) no mês de abril e maio. A expectativa, segundo ele, é envolver mais 10 mil alunos da rede municipal de ensino no evento esportivo.

“No ano olímpico isto é maravilhoso, porque demostra que os nossos alunos estão entendendo que esporte muda a vida das pessoas e que ele muito importante”, destacou.

Para saber mais sobre a quantidade de competidores por modalidade leia o regulamento deste ano, no link semed.manaus.am.gov.br/municipiadas/

Municipíadas

Neste ano, a competição envolverá as modalidades de futebol, futsal, handebol, voleibol, queimada, atletismo, xadrez, tênis de mesa, judô, jiu-jitsu, tae-kwon-do e zarabatana. Poderão participar todas as escolas que tenham alunos do 6º ao 9º ano, do turno diurno. A competição será divida nos naipes masculino e feminino, nas categorias infantil de 12 a 14 anos, e juvenil de 15 a 17 anos.

Os jogos acontecerão na Vila Olímpica, no Dom Pedro, Centro de Convivência Madalena Arce Daou, bairro Santo Antônio, Clube do Municipal, no bairro da Paz, ambos localizados na zona Centro-Oeste, e no Centro de Treinamento Carlos Zamith, bairro Coroado, zona Leste.

Paramunicipíadas

Outra novidade deste ano será a realização da 1ª edição das Paramunicipíadas, que é uma competição destinada para alunos com deficiência da rede municipal de ensino e acontecerá simultaneamente com as Municípiadas.  Na primeira edição terá as modalidades bocha, natação e paratletismo.

 

Texto: Emerson Felipe

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054