Secretaria Municipal de Educação
Acessibilidade    Fale Conosco    Mapa do Site
Manaus, 25 de outubro de 2020
-->
16/03/18 | 9:31
Estão abertas as inscrições para a Caminhada Ecológica

Em alusão ao “Mês da Mulher”, estão abertas as inscrições para a “Caminhada Ecológica” para servidoras da Prefeitura de Manaus, que será realizada neste sábado, 17/3, às 8h, no Parque Municipal do Mindu. A programação é parte das ações da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), responsável pela gestão de recursos humanos do Município.

Segundo a gerente de desenvolvimento do servidor da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Wania Braga, a caminhada é importância para a integração e, principalmente, saúde das servidoras da Secretaria.

‘‘Junto a Prefeitura de Manaus, a Semed está participando ativamente do calendário de atividade, visto que nossa secretaria tem o maior número de servidores do município. É uma grande preocupação nossa, por conta do alto índice de servidores que estão entrando com pedido de licenças médicas, pelos mais variados motivos’’, declarou.

A coordenadora de Treinamento da Divisão de Pessoal da Semed, professora Ray Câmara, também destacou os benefícios da atividade. “Com essa ação, esperamos que as servidoras municipais participem de um momento de bem-estar, algo fora da rotina  do trabalho, visto que nossas profissionais passam muito tempo em ambientes que não estimulam as atividades físicas, além ter um momento de contato com a natureza”, explica.

A Caminhada Ecológica contará, ainda, com a Carreta de Alimentação Saudável do Programa Cozinha Brasil, do Serviço Social da Indústria (Sesi), que oferecerá demonstrações de como preparar comidas saudáveis e degustações às participantes.

Inscrições

Para se inscrever, a servidora municipal deve acessar a área de capacitação do Portal Espi (http://portalespi.manaus.am.gov.br/capacitacao/), selecionando o formulário de “Programação de Cursos e Pré-Inscrições”. Depois, a interessada deve clicar na opção de cursos “Presencial” e, assim, fazer sua inscrição.

Solidariedade

Durante a programação, as servidoras também poderão contribuir com itens de higiene pessoal para a confecção de kits, que serão distribuídos a mulheres em situação de rua. As participantes podem doar absorventes, escovas de dente, creme e fio dental, desodorante, barbeador, shampoo, hidratante, colônia, pente, entre outros itens.

A campanha de arrecadação vai até o dia 23/3 e a entrega dos kits para mulheres em situação de rua será feita até o final do mês em um evento, preparado para elas.

 

Texto: Patryck Vieira

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054