14/04/16 | 14:44
Estão abertas as inscrições para a 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

As inscrições para a 8ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) já estão abertas e vão até 29 de julho deste ano. A competição é voltada para professores e estudantes dos ensinos Fundamental (a partir do 6º ano) e Médio, que poderão inscrever trabalhos nas três modalidades da Olimpíada: Projeto de Ciências, Produção de Texto e Produção Audiovisual. Mais informações poderão ser obtidas por meio do 3621 2323 e olimpiada.regionalnorte@amazonia.fiocruz.br

Iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a OBSMA tem como objetivo incentivar a realização de projetos pedagógicos que visem a melhoria das condições de vida e saúde da população brasileira, bem como a preservação ambiental por meio de ações educativas relacionadas ao desenvolvimento sustentável e uso dos recursos naturais.

A Olimpíada está organizada em seis coordenações regionais, sendo a do Norte formada pelos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, que tem como coordenadora a tecnologista em Saúde Pública do ILMD/Fiocruz Amazônia, Rita Bacuri. A premiação está dividida em duas modalidades (ensino Fundamental e Médio) e nas três categorias da Olimpíada.

Acesse o regulamento da OBSMA

Inscrições

A inscrição dos trabalhos é gratuita, realizada a partir do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site da Olimpíada e do envio do material original, pelos Correios, para a coordenação regional do evento.

A sede da coordenação Norte fica no Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), localizado na rua Terezina, 476, bairro Adrianópolis, Manaus, Amazonas. Os contatos são (92) 3621 2323 e olimpiada.regionalnorte@amazonia.fiocruz.br

O trabalho dever ser original, inédito, abordar temas sobre saúde e meio ambiente e ter sido realizado no período de 2015 a 2016. Os professores e estudantes podem se inscrever em três categorias: Produção Audiovisual (vídeos de até 10 minutos desenvolvidos por um grupo de alunos, turma ou escola); Produção Textual (trabalhos textuais individuais ou coletivos, com tema livre, de até 10 páginas, podendo ser ilustrado, com uso de qualquer forma ou estilo literário existente); e Projeto de Ciências (trabalhos coletivos que busquem tornar interessante, dinâmico e inovador o processo de ensino-aprendizagem das diversas disciplinas dos ensinos Fundamental e Médio).

A avaliação dos trabalhos será dividida em duas etapas: regional e nacional. Os premiados nas etapas regionais concorrerão à etapa nacional. A premiação será definida pelo Conselho Nacional da Olimpíada/Fiocruz e divulgada posteriormente.

Outras informações, acesse o site oficial da Olimpíada.

 

Texto: Assessoria de comunicação ILMD/Fiocruz Amazônia

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054