11/08/16 | 17:31
Estagiários da Semed participam de campanha solidária e ecológica

Semana de Valorização do Estagiário. Fotos Cleomir (1)Fraldas, garrafas pets e latinhas foram recolhidas durante uma semana por estagiários da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A ação faz parte das gincanas solidária e ecológica realizadas em alusão à Semana Municipal de Valorização do Estagiário.

Do dia 1º ao dia 11 de agosto, os estagiários conseguiram a doação de 37 fraldas geriátricas, 591 garrafas pets, 110 latinhas e 2 pomadas Hipoglós. Fraldas e pomadas serão entregue à Fundação Doutor Thomas, já o material da gincana ecológica será enviado para uma empresa que trabalha com reciclagem.

De acordo com a coordenadora do setor de estágio da Semed, Socorro Fontenelle, a secretaria possui 377 estagiários e para a campanha de arrecadação foi montada uma equipe com 10 jovens, que percorreram todas as salas da sede, além de escolas nos bairros onde moram.

“Esta é uma ação importantíssima de mobilização e reconhecimento, todos participaram, mas escolhemos 10 estagiários que tiveram todo o apoio da chefe do departamento pessoal, Altina Magalhães, que autorizou que eles fossem pedir as doações. Tivemos o apoio também de todas as Divisões Distritais Zonais (DDZs), que ajudaram com as doações que vão beneficiar quem precisa”, destacou.

Semana de Valorização do Estagiário. Fotos Cleomir (5)Esta ação acontece em todas as secretarias da Prefeitura de Manaus, que ainda realiza, no próximo dia 27, a Corrida dos Estagiários, marcada para 16h, na praia da Ponta Negra, zona Oeste.

“Foi legal poder ajudar o próximo com as doações e ao mesmo tempo poder preservar o meio ambiente evitando que as latinhas e as garrafas fossem para em bueiros e rios”, relatou o estagiário Matheus Felipe, 16.

“Nos ajudou a trabalhar em equipe e perceber que ainda têm pessoas dispostas a ajudar quem precisa. Espero que as doações ajudem e espero participar outras vezes”, contou Alexandre da Silva Maciel, 18. As ações se encerram no próximo dia 29, com a solenidade de entrega de certificados, medalhas e troféus para as equipes vencedoras. O evento acontece às 9h no auditório da Semed, zona Centro-Sul.

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054