16/09/15 | 8:53
Estagiária da Semed tem projeto premiado como destaque na Prefeitura

IMG_0120O projeto ‘Cantando História’, de autoria da estagiária de pedagogia Priscila de Assis Gomes, do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Clara Machado, localizado no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus, foi premiado em primeiro lugar durante a solenidade da Semana Municipal de Valorização do Estagiário, que aconteceu no último dia 9, no Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Centro-Sul.

Estagiária da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Priscila cursa o 4º período de Pedagogia na Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) e contou que já trabalha no projeto há seis meses. De acordo com ela, o ‘Cantando História’ busca desenvolver o interesse pela leitura e pelas antigas cantigas de rodas trabalhadas em grupo com outros alunos.

IMG_0109“É importante trabalhar a leitura com os alunos e reforçar que esse trabalho seja feito em casa também. Sou estagiária desde o começo do curso e começamos a desenvolver o trabalho junto com o apoio de todo o corpo docente do Cmei Maria Clara Machado e tem o objetivo de desenvolver esse interesse pela leitura e resgatar as cantigas de rodas”, informou.

Junto com outros 1.800 estagiários da Prefeitura de Manaus espalhados pelas diversas secretarias, Priscila contou que não esperava que seu projeto fosse ser o premiado. Ela recebeu das mãos do prefeito Arthur Virgílio Neto e da secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, o certificado de ‘Estagiário nota 10’, além de outros brindes. Ela contou que foi uma sensação única de ter o trabalho reconhecido.

IMG_0084“Nesse dia eu nem ia para a premiação, mas os meus colegas disseram que eu tinha que ir porque ia ser homenageada. Quando cheguei, estavam o prefeito e a secretária me esperando. Foi uma sensação indescritível. É muito bom ter seu trabalho reconhecido. Mas para que esse trabalho fosse reconhecido eu contei com o apoio de muita gente da escola, começando pela gestora Elineide da Costa Almeida”, relatou.

O projeto é aplicado com as crianças da Educação Infantil do Cmei. Priscila estuda pela manhã e estagia no Cmei no turno vespertino. A prefeitura realiza há dez anos o Programa Estágio Remunerado, por onde já passaram mais de 15 mil universitários. A solenidade, na qual Priscila foi homenageada, foi o encerramento de um mês de atividades alusivas ao dia do estagiário, comemorado dia 16 de agosto.

TEXTO: João Pedro Figueiredo
FOTO: Lton Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054