26/04/16 | 16:35
Escritora Ana Peixoto é homenageada em apresentação escolar

IMG-20160426-WA0019Alunos da Escola Municipal Presidente João Goulart, localizada no bairro Santa Etelvina, zona Norte, realizaram diversas atividades nesta terça-feira, 26, para homenagear a escritora amazonense Ana Peixoto. Os trabalhos apresentados pelos alunos são em alusão a Semana da Literatura Amazonense.

De acordo com a gestora, Marilena Gazel, 500 alunos trabalharam em sala de aula as obras disponibilizadas pela autora. Para ela, as atividades com autores amazonenses fortalecem a literatura do Amazonas, fazendo com que os alunos reconheçam os trabalhos feitos por eles.

IMG-20160426-WA0017“Muitas vezes, trabalhamos autores de fora. Então, quando trabalhamos com autores amazonenses eles podem conhecer mais essas obras feitas aqui e na Semana da Literatura escolhemos como homenageada a escritora Ana Peixoto, que é parceira da escola e ainda nos cedeu alguns livros para que os alunos realizassem atividades”, informou.

Ainda de acordo com a gestora, os alunos realizaram atividades de perguntas e respostas baseadas nas obras locais, além de apresentar dramatizações e trabalhos de pinturas, recortes e exposição.

Para completar a apresentação, que foi trabalhada nas obras “Frutas do Meu Quintal” e “Bichos do Meu Quintal”, os alunos levaram frutas da região e se fantasiaram de animais para encenar as peças. A apresentação foi aberta para os pais e comunidade.

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Foto: Divulgação Escola Municipal João Goulart

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054