23/07/18 | 16:27
Escolha de Rei e Rainha do arraial da Semed terá disputa solidária

A escolha de Rei e Rainha Caipiras da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que acontecerá no próximo dia 03/8, durante o tradicional arraial da secretaria terá uma disputa solidária. O casal vencedor será aquele que conseguir o maior número de doadores de sangue para a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) e fraldas geriátricas, que serão doadas aos idosos atendidos pela Fundação Municipal de Apoio ao idoso Dr. Thomas.

A disputa deste ano será entre os casais de reis das Subsecretaria de Infraestrutura e Logística, Administração e Finanças e Gestão Educacional. Para a doação de sangue, o ônibus ‘Vampirão’ do Hemoam estará, na quarta-feira, 25/7, no estacionamento da secretaria, aguardando aqueles que quiserem realizar esse ato de solidariedade. As fraldas poderão ser entregues em um posto montado no hall da secretaria, até o dia 02/8, de 8h às 12h.

Todo ano, os casais participantes realizam a arrecadação de itens para doação. A gerente do departamento de Desenvolvimento do Servidor (GDS) e Serviço social da Semed, Wânia Braga explicou como surgiu a ideia da doação de sangue e fraldas, como explicou.

“Todos os anos aproveitamos o momento para arrecadar produtos e fazermos as doações. Por envolver um grande número de servidores, neste resolvemos inovar, tanto para a contabilização de pontos para os candidatos, quanto para motivar as doações”, disse.

Os candidatos a Rei e Rainha do Arraial são: Tiago Carneiro Freitas e Thainá Reis Brasil Ribeiro, da Subsecretaria de Infraestrutura e Logística, Franklin Valdo da Silva Tavares e Edilene Ferreira Pinheiro, da Divisão Distrital Rural, representado a Subsecretaria de Gestão Educacional e Jonas Nogueira da Costa e Katiane Gonçalves de Souza, da Divisão de Pessoal/Lotação, representando A Subsecretaria de Administração e Finanças.

Durante o arraial, os participantes poderão participar de uma programação variada com apresentação de danças folclóricas como boi-bumbá, quadrilha, atrações musicais, além de bingo, pula-pula, piscina de bolinha, tiro ao alvo, jogos de pescaria, touro mecânico e barracas com comidas típicas.

 

Texto: Patryck Vieira

Foto: Lton Santos Arquivo/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054