15/10/12 | 21:48
Escolas Municipais realizam programação alusiva à Semana da Criança

CMEI Professora Rita Mourão realiza atividades diferenciadas

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Rita Mourão, bairro Cidade Nova, Zona Norte, realizou na última quinta-feira, (11), o encerramento das atividades em comemoração ao Dia da Criança, (celebrado no dia 12 de outubro).

A história da bailarina e o palhaço, bailarina cega, músicas, circo da esperança com seus personagens, atividades recreativas, entre outras atrações fizeram parte da programação da unidade educacional que se baseou no tema “Arco-Íris Encantado e a Fantasia da Criança” . A temática tinha como foco realizar atividades levando os pequenos alunos ao mundo encantado da fantasia.

“Essa semana foi diferenciada com os professores, pedagogos e o gestor que proporcionaram brincadeiras diferentes para as crianças como: circo, palhaço, jogos, brincadeiras e dramatizaçõesnas quais as educadoras se vestiram de bailarina junto com os alunos. Nós também tivemos o desenvolvimento da expressão corporal e musical, justamente para que as crianças pudessem participar desse momento dramatizando em diversas brincadeiras”, comentou a diretora da escola, Sara Acris.

Segundo a Professora Marilena dos Anjos, uma das coordenadoras do evento, a semana foi muito proveitosa. Ao mesmo tempo que as crianças brincaram, elas puderam aprender coisas novas que serão úteis na formação de seus conhecimentos.

“Nós adotamos o Arco-íris como nosso tema devido o imaginário infantil ter esse colorido, os alunos aprendem com as cores, as brincadeiras, músicas em movimento, enfim tudo isso faz parte do aprendizado da educação infantil”, explicou.

            CMEI Maria do Céu prepara dia especial para as crianças

Uma semana marcada com cinema na escola com direito a pipoca e refrigerante, banho de chuveiro com picolé, mini pizza, circuito de brincadeiras, algodão doce,  foram algumas das atividades realizadas pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria do Céu, bairro Ajuricaba, Zona Oeste da cidade, ao longo da comemoração da Semana da Criança.

A unidade educacional promoveu a semana alusiva ao Dia da Criança com o objetivo de promover atividades diversificadas, tais como cinema, banho de chuveiro, circuito de brincadeiras para valorizar e evidenciar um direito fundamental da criança que é o ‘brincar’.

A programação teve seu encerramento na última quinta-feira, 11, com brincadeiras na cama elástica, distribuição de lembrancinhas surpresas e buffet infantil. Segundo a diretora do CMEI, Lucy Meire, a programação tem um sentido focado com as brincadeiras, mas ao mesmo tempo integrado ao lúdico no aprendizado dos alunos.

“O brincar é uma atividade norteada das nossas ações pedagógicas, porque acreditamos na importância do lúdico para o desenvolvimento integral dos nossos alunos. Promovemos diariamente por meio de um cronograma, atividades executadas no parquinho, brinquedoteca, pátio, sala de aula, mesas educacionais, enfim para nós os profissionais da escola ‘é um lugar de criança feliz!”, finalizou.