01/12/14 | 12:16
Escolas Municipais realizam mutirão de limpeza no final de semana

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou no final de semana um mutirão de limpeza na rede municipal de ensino. A ação faz parte da metodologia da Gestão Integrada das Escolas (GIDE) , implantada na rede municipal pelo Instituto Aquila. O trabalho realizado foi de limpeza e conservação do ambiente escolar na parte interna e externa das escolas.

 

A ação com a colaboração de alunos, professores, funcionários, pedagogos e a comunidade em geral. Na oportunidade, foram verificados materiais sem condições de uso, outros que serão reaproveitados e materiais avaliados para devido aproveitamento.

 

Ações

 

Na Divisão Distrital Zonal (DDZ) 2, houve a mobilização de 84 escolas municipais da zona Oeste da cidade. Na última sexta-feira, educadores, alunos e comunitários não pouparam esforços para deixar as escolas totalmente limpa.

 

Para avaliar os resultados do mutirão de limpeza, uma comissão composta por cinco assessores da DDZ 2, a partir de hoje vão visitar as unidades de ensino para verificar como ficou a escola. Depois de avaliada, as unidades serão premiadas com três placas: tipo A, com pontuação de 9 a 10; tipo A, com 8 e 7 e tipo C, as escolas abaixo de seis pontos, e que vão precisar melhorar na questão de limpeza.

Na Divisão Distrital Zonal VI, várias escolas realizaram mutirões. As Escolas Municipais Violeta Areosa de Matos, Zenir Pinto, Maria Auxiliadora, Vicente Mendonça, Edinir Telles e Cleonice de Meneses Fernandes estão entre as que reuniram pais, alunos e servidores para a ação.

Agenda

 

A Divisão Distrital Zonal (DDZ) 5 vai realizar seu mutirão de limpeza na próxima sexta-feira, 5, envolvendo as 74 escolas com a mobilização de limpeza na área interna e externa das escolas.

 

TEXTO: Paulo Rogério Veiga

FOTOS: Escolas