18/03/14 | 8:51
Escolas municipais participam de projeto Caravana da Cidadania

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão Distrital da Zona Sul (DDZ) 1, em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP), participa do Projeto Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades, que segue até esta terça-feira, 18.

O objetivo do projeto é o desenvolvimento de ações psicoeducativas, prevenção à violência e criminalidade no âmbito escolar e nas comunidades em geral da cidade de Manaus, tendo como público-alvo prioritário crianças, adolescentes, corpo docente de escolas, pais de alunos e lideranças comunitárias.

Alunos das Escolas Municipais José Tavares de Macêdo, Nazira Chamma Daou, Anastácio Assunção, Graziela Ribeiro e Joaquim da Silva Pinto participaram de várias palestras, sendo uma delas com Secretário da SSP/AM, Paulo Roberto Vital e do Subsecretário Adjunto Francisco Sobrinho com tema “Prevenção a violência e criminalidade no âmbito escolar e nas comunidades em geral”.

No encerramento das atividades do projeto, estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental participaram do torneio de futsal, nos naipes masculino e feminino, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Gilberto Mestrinho, bairro de Educandos, zona Sul da cidade.

No dia 23 de março, acontecerá a apresentação de Painéis Culturais das cinco unidades de ensino do município participantes do Projeto Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades deste ano, no Ceti Gilberto Mestrinho.

Projeto         

Desde julho de 2013, o Projeto Caravana da Cidadania já alcançou mais de 20 mil alunos em 35 escolas da Zona Sul. Nesse período, os estudantes receberam orientações sobre exploração sexual, prática de bullying, malefícios do uso de drogas, violência doméstica e sexual, tráfico de pessoas, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outros temas relacionados. Além das palestras e reuniões de orientação com pais, alunos e professores a equipe do projeto também tem atividade de cidadania de expedição de carteiras de identidade.

Texto: Paulo Rogério Veiga

Foto: Divulgação/ DDZ1

Assessoria de Comunicação da Semed

Gisa Prazeres – 8842-1188 / 3632-2054