20/10/14 | 16:47
Escolas Municipais participam de campanha contra Hanseníase e Geohelmintíase

Durante a manhã desta segunda-feira, 20, os estudantes da Escola Municipal Sebastião Norões, localizada no bairro Compensa, zona Oeste, receberam a visita dos agentes de saúde. De acordo com a chefa da Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe) da Semed, Lourdes de Araújo, a meta é identificar e prevenir novos casos de hanseníase, além da eliminação de verminoses em crianças na faixa etária de 5 a 14 anos.

“A campanha está acontecendo durante todo o mês em parceria com as equipes de saúde que fazem acompanhamento nas escolas. Cada unidade conta com uma equipe. Os gestores agendam, de acordo com a disponibilidade de horários, reuniões de pais para que eles possam autorizar a ida da equipe de saúde nas unidades”, informou.

As equipes se reúnem com os pais para passarem informações sobre a campanha e pedirem autorização para a administração de doses de medicamentos contra as verminoses. Uma ficha de autoimagem também é entregue, para um preliminar diagnóstico de casos suspeitos de hanseníase.

Texto: Luana Carvalho

Fotos: Divulgação/Gacpe-Semed

Asessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed): 92 3632-2054