21/09/17 | 16:53
Escolas municipais da DDZ Centro-Sul realizam simulados em preparação para Prova Brasil

A pouco mais de um mês da realização da Prova Brasil 2017, 31 escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Centro Sul, realizam até amanhã, 22/9, simulados com aproximadamente 3,8 mil alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental que participarão das avaliações. A ação faz parte do Plano de Trabalho das Ações Pró Ideb/2017, das escolas municipais da DDZ Centro Sul e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

As Escolas Municipais Senador Álvaro Botelho Maia e Sônia Maria Barbosa, ambas no bairro Cidade de Deus, realizaram seus simulados nessa quarta-feira, 20/9. Ao todo, participaram cerca de 210 alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental dos turnos matutino e vespertino. A realização de simulados, aulões e gincanas pretendem, por meio de estudos sobre os descritores de Língua Portuguesa e Matemática, contribuir na preparação dos estudantes.

De acordo com a gestora da escola Álvaro Botelho Maia, Elionora da Conceição Ferreira, a ideia é trabalhar as habilidades, oportunizando que os alunos realizem uma avaliação satisfatória. “Trabalhamos a autoestima através de palestras motivacionais, premiações internas de desempenho nos simulados, e também utilizamos todos os recursos tecnológicos que a escola dispõe para alcançar a meta da escola de 6.1 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”.

A pedagoga da unidade, Ana Paula Tobar, ressalta que a aplicação de simulados faz parte das ações para melhoria no desempenho dos estudantes. “Trabalhamos com metas definidas em busca de melhores resultados e com uma equipe de professores focada na qualidade de ensino. O nosso lema é “Juntos somos Fortes””.

Para o gestor da escola Sônia Maria Barbosa, Jonssen Freitas de Souza, a realização do trabalho visa o alcance da meta estabelecida pela equipe escolar de 7.0, mas também o aprendizado de qualidade dos alunos.

“A escola vem realizando de forma efetiva várias ações, para o melhor desenvolvimento da aprendizagem através de aulas de reforço, aulões com professores de Língua Portuguesa e Matemática, utilização do Telecentro com a plataforma Khan Academy, no qual os alunos Deysiane e Wesley, do 9º ano, foram destaques a nível nacional pelo número de acesso e atividades realizadas”.

 

Texto: Alexandre Abreu

Fotos: Divulgação/ Escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054