01/08/16 | 17:15
Escolas municipais assinam termo de contrato do Plano de Metas de 2016

 Até o final desta semana todas as escolas da rede municipal de ensino terão assinado o termo de contrato do Plano de Metas para a rede municipal de Educação para o ano de 2016. Com o termo, as escolas assumem o compromisso de continuar cumprindo com a meta da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em aumentar o índice de aprovação e reduzir o numero de abandono escolar.

Nesta segunda-feira, 1º, a secretária municipal de educação, Kátia Schweickardt, assinou o termo, juntamente com gestores e representantes de escolas da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste. A cerimonia aconteceu na Escola Municipal Leonor Uchoa de Amorim, no bairro São José, zona Leste, e contou também com a presença da subsecretária de gestão educacional, Euzeni Trajano.

01-08-16-Entrega do Plano de Metas de 2016 - Fotos Rodemarques abreu (24)A meta da secretaria é que, ao final do ano letivo, a aprovação seja de 92,24% e o índice de abandono perto do 0%. No primeiro bimestre deste ano, a aprovação dos alunos chegou a 80,6%. “Elevamos em 9%, em toda a rede, o índice de aprovação em dois anos. Esperamos continuar com essa evolução, assumindo o compromisso com os nossos mais de 230 mil alunos da rede municipal de educação”, informou Kátia.

Durante o encontro, a coordenadora da Gestão Integrada de Educação (Gide), Musa Rosas, apresentou dados, como a redução em 56% da taxa de abandono escolar, como exemplo para que todos se empenhem em contribuir para a melhoria da educação.

“A realização de simulados da ADE/Prova Brasil, formação para os professores, principalmente de português e matemática focados nos descritores dessas avaliações externas, eventos de troca de experiências dos gestores, entre outras ações são as responsáveis para alcançar os resultados que estamos alcançando”, destacou.

Segundo a chefe da DDZ Leste 1, Renata Moraes, a secretaria pode conta com o apoio de todos os gestores desta zona para continuar o trabalho de orientação dos alunos e professores. “Vamos continuar trabalhado para elevar nossos índices de aprovação”, ressaltou.

 

Texto: João Pedro Figueiredo

Fotos: Rodemarques Abreu / Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054