10/12/18 | 9:49
Escolas e alunos da Educação de Jovens e Adultos são premiados por resultados obtidos em 2018

Como forma de reconhecer o esforço dos gestores, alunos e educadores das unidades que se destacaram no 7° Concurso Escola Leitora, na 9ª Olimpíada de Matemática da Educação de Jovens e Adultos (Olimeja) e na 6ª Municipíadas do Noturno a   Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Gerência de Educação de Jovens e Adultos (Geja), realizou  na noite desta sexta-feira, 7/12, a solenidade  “Noite de premiações  da EJA”, no auditório do órgão.

A ação buscou reconhecer os resultados significativos de aprendizagem dos estudantes, nas áreas de linguagens, da matemática e do desporto, além de agradecer  o trabalho de gestores, pedagogos, professores, assessores e gerentes pedagógicos.

Durante a premiação a secretária municipal de Educação,  Kátia Schweickardt, destacou o esforço e dedicação  dos professores e gestores da EJA,   que resultaram na diminuição do abandono e no crescimento no índice da aprovação dos alunos e ressaltou a importância da modalidade de ensino para a sociedade.

“A  EJA honra a Semed  por cumprir uma função   social importantíssima e, sobretudo, nos ensina muito ao trazer   um  espírito de resiliência, de permanente renovação. Nos ensina que  sempre podemos  recomeçar, em qualquer fase da nossa vida e mostra,  ainda, o quanto a Educação é transformadora”.

A Gerente de Educação de Jovens e Adultos da Semed, Alina  Bindá do Nascimento falou sobre as ações e resultados obtidos. “Essas iniciativas  estimulam a aprendizagem de jovens, adultos e idosos em Manaus, chamando a atenção para a relevância de aprender, superando desafios da realidade de estudo na EJA, em cenários sociais adversos”,

Premiados

Os primeiros homenageados da noite foram os gestores de escolas destaques no VII Concurso Escola Leitora  que  receberam troféus,  placas  e certificados de honra ao mérito. O segundo grupo de premiados foi de estudantes,  gestores e docentes que alcançaram resultados significativos na IX Olimeja, que recebeu troféus,  placas e certificados de honra ao mérito  e medalhas.

Por fim foram homenageados professores de Educação física e gestores de escolas que conseguiram do 1° ao 5° lugar no ranking  geral das Municipíadas  do Noturno de 2018.

Deusangela Lima Cordeiro, professora de Educação Física da Escola Municipal Moises França Viana, que ficou com 2°lugar nas Municipíadas, foi uma das presentes e falou sobre o resultado obtido pela unidade, que só foi possível graças ao trabalho em conjunto da equipe de profissionais.

“Todos da escola são merecedores dessa homenagem,  porque cada um deu a sua contribuição nesse evento (Municipíadas).  Então, só tenho a dizer muito obrigada a todos da escola pelo o esforço e dedicação e à Semed por esse reconhecimento”, disse.

Uma das gestoras que teve a  oportunidade  de ressaltar a relevância  das ações foi Nelma Costa, diretora da Escola Municipal  Aristide Barreto, unidade campeã  da Olimeja 2018 e que passou a atender alunos do EJA este ano.

“Nossa, estamos muito felizes e com sensação de dever cumprido, esse é  sentimento   para expressar o que estamos sentindo com essa homenagem. O resultado foi alcançado graças ao trabalho motivacional realizado com os alunos e com empenho de toda equipe pedagógica da unidade”.

 

Texto: Emerson Santos

Fotos: Gisa Prazeres

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054