27/03/12 | 13:31
Escolas da zona Rural visitam Secretário Mauro Lippi

Gestores e professores de nove escolas municipais da zona Rural estiveram na sede da Semed na manhã desta segunda-feira, 26, para agradecer ao Secretário Municipal de Educação, Mauro Lippi, pela atenção dada aquela zona geográfica da cidade, bem como o trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus.

“Muito obrigado. Nos sentirmos valorizados é fantástico”, disse o professor Rochel Luz da Escola Municipal Solange Nascimento, localizada no Km 25, BR 174, responsável pela visita no gabinete do Secretário. De acordo com o professor, os trabalhos realizados na zona Rural são inéditos e muito importantes.    “A Rural tem uma especificidade e nós percebemos que o Dr. Mauro tem uma preocupação diferenciada. Por exemplo, na parte tecnológica, onde tivemos a inauguração das bibliotecas polos, telecentros e alguns alunos foram presenteados com notebooks. Um fato que marcou muito foi ter oportunizado os nossos alunos na visita aos cinemas e shopping da cidade, coisa que nunca tinha acontecido antes”, finalizou.

A aluna do 8º ano, Lidia Cruz, 13, da Escola Mul. Solange Nascimento, homenageou o Secretário da Semed, com a leitura a poesia “Destino”. Já o aluno Michel Santos, 13, também da mesma unidade educacional, disse que ficou feliz, e em nome de seus colegas agradeceu pelo momento especial que vive a educação da Rural.

“Quero parabenizar em nome dos outros alunos que tiveram a chance de sair de suas casas para assistirem um filme no cinema. Obrigado, por tudo que o senhor tem feito por todos nós. Quem mora longe da cidade precisa mesmo desse cuidado”, ressaltou.

Para o Secretário Mauro Lippi, o mais importante é que as crianças da zona rural possam usufruir das mesmas condições que as crianças da área urbana.  “Você fazer educação e não dar essa acessabilidade aos estudantes devido às condições socioeconômicas é algo desagradável. Nós estamos dando a atenção necessária para essas crianças e ainda vamos fazer muito mais”, completou.