26/04/18 | 17:01
Escolas da zona Rural Ribeirinha realizam seletiva para Municipíadas

Com a participação de aproximadamente 300 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de sete unidades de ensino, a Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural realizou a abertura das seletivas para a disputa das 21ª Municipíadas. O inicio da competição aconteceu na Comunidade União e Progresso, no Rio Negro, nas modalidades de futebol, futsal, badminton e xadrez, os dois últimos em caráter experimental.

A abertura contou com desfile das escolas participantes, execução do hino nacional e apresentações culturais de alunos das escolas. De acordo com coordenador das Municipíadas e coordenador de esportes da Semed, Ronnie Melo, o evento dá a oportunidade aos alunos de uma zona distante da capital, participarem de atividades esportivas e, principalmente, interagir com outros estudantes.

“Essa atividade é muito bonita porque nos aproximamos da escola, os barcos vão chegando e percebemos a felicidade das crianças. Nós usamos o esporte como uma forma de aproximação das pessoas. As Municipíadas ajudam também a combater a evasão escolar, incentivas o aluno a ter boas notas”, disse.

Os campeões por modalidades das três seletivas participarão da fase final da DDZ Rural, em maio, para definição dos que disputarão as Municipíadas. Participaram das seletivas as Escolas Municipais São Pedro, Nossa Sra. de Nazaré, São Francisco, Nossa Sra. das Graças, São Luiz de Gonzaga, São Lázaro e Santa Luzia.

Para a chefe da DDZ Rural, Edilene Pinheiro, o momento é único e a participação dos alunos foi bem maior que nos anos anteriores. “O resultado dessa maior participação dos alunos se dá por conta da dedicação tanto do distrito, quanto da coordenadoria de esportes da Semed. Para nós é muito importante essa união”, finalizou.

 

Texto e Fotos: Patryck Vieira

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054