14/04/12 | 11:17
Escolas da Zona Rural e Centro-Oeste recebem material do sistema Positivo

Seiscentos e cinquenta alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Solange Nascimento, localizada na BR 174, km 02, zona Rural, serão beneficiados com o material do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo. A entrega ocorreu na manhã desta sexta-feira, 13, na quadra de esportes da escola e contou com a participação de alunos, pais, professores, comunidade e educadores em geral.

Ao longo do ano letivo cada aluno será receberá quatros livros da Positivo. O material didático é o mesmo utilizado pelas escolas particulares e prima pela sua qualidade de informações com as disciplinas de Português, Matemática, Inglês, Educação Física, Química e Física.

O Subsecretário de Gestão Educacional da Semed, Suames Maciel, destacou que a gestão atual tem a preocupação de qualificar a rede municipal de ensino. Para isso, foi firmada uma parceria com a empresa Positivo na disponibilização de um material utilizado nas melhores escolas particulares do Brasil.

“O objetivo é de oportunizar ao filho do trabalhador a mesma qualidade de ensino de um doutor, empresário, dentre outros. Este momento é importante e enriquecedor a todos os educadores que também ganham com isso ao lado da comunidade escolar”, explicou.

A diretora da escola, Marlôndia Rodrigues de Miranda, ficou feliz por sua escola ser beneficiada com um material de alta qualidade didática e que ajudará a comunidade escolar da zona Rural em um ensino aprendizagem do mesmo nível aos estudantes que cursam nas escolas particulares da cidade.

“É um material riquíssimo que a escola está recebendo. Com este livro o aluno vai poder manusear suas atividades, pois o mesmo ficará de posse dele. A cada término de bimestre eles terão que responder aos exercícios inseridos nos mesmos. O interessante é que dentro do livro tem um login, ou seja, o aluno poderá acessar com uma senha que será cadastrada para acessar a internet dentro do sistema Positivo em um universo de informações”, contou.

Escola Municipal João Alfredo

Localizada no Bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital, a unidade educacional também foi premiada com a aquisição do sistema Positivo, nesta sexta-feira, 13. Cerca de 802 alunos do 6º ao 9º ano terão um material de qualidade no processo de ensino aprendizagem.

Segundo o diretor da escola, Carlos Augusto, o grande agraciado com os livros foram os alunos e os professores, que também receberam o material. Para ele, a qualidade do ensino crescerá ainda mais com a utilização do material da Positivo.

“Quero ver todos os alunos tirar a nota 10 no final de cada bimestre. Todos ganham com isso e principalmente a classe estudantil de ter a oportunidade de algo muito melhor que é inserido nas escolas particulares”, finalizou.

O aluno do 9º ano, Itamar Bruno Correa Borges, 15, do turno matutino, ficou atento às explicações de como será utilizado o livro e o conteúdo inserido dentro do material. Para Itamar, tudo que vem para ajudar os alunos é sempre bem vindo.

“Agora vai ficar mais fácil estudar. Vamos aprender muito mais com este material interativo, tirando nossas dúvidas de forma online e imediata”, confessou.

Em Manaus, serão beneficiados 10 mil estudantes de 12 escolas municipais. Cada um dos 10 mil alunos e 400 professores receberão livros didáticos (orientações metodológicas para os professores e diversas atividades para os alunos) além de ambos terem acesso ao portal do sistema aprende Brasil que permite aos alunos a troca de ideias e experiências, e ao professor vários materiais em mídia de assuntos estudados em sala de aula.

Através da parceria, as escolas municipais passarão a contar com orientações sobre a solução educacional, o material didático integrado e o Portal Aprende Brasil (www.portalaprendebrasil.com.br), espaço onde a Secretaria e as escolas integram a internet aos ambientes de aprendizagem e recebem esclarecimentos sobre o processo de planejamento escolar.