23/07/15 | 16:22
Escolas da zona Oeste disputam vagas nas Municipíadas

CS - 23-07-15 - Seletivas das XVII  Municipíadas. DDZ Oeste. Fotos Cleomir (11)Cento e noventa e dois alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de sete escolas municipais da Divisão Distrital Zonal (DDZ) II Oeste participam, nesta quinta, 23, e sexta-feira, 24, da seletiva para a XVIII Municipíadas. O evento faz parte do calendário escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e ocorrerá de 19 a 29 de setembro, com a participação dos alunos em 11 modalidades.

A seletiva da DDZ Oeste ocorre com disputas na queimada infantil, no naipe feminino, e futsal infantil e juvenil, no naipe masculino, com jogos no período da tarde na quadra da Escola Municipal Carlos Gomes, Compensa, zona Oeste.

CS - 23-07-15 - Seletivas das XVII  Municipíadas. DDZ Oeste. Fotos Cleomir (13)Com a participação de três unidades de ensino, os jogos de futebol de campo foram realizados, na manhã desta quinta-feira, no Clube Municipal, localizado na Avenida Torquato Tapajós. A coordenadora de Educação Física da DDZ Oeste, Josiane Vale, fez questão de ressaltar a importância dos jogos, de reunir crianças e adolescentes para a prática do desporto escolar.

“A finalidade das Municipíadas é a confraternização por meio do esporte, sem visar apenas à competição, mas o congraçamento de todos. Ao mesmo tempo, o professor de sala de aula está apresentando seu trabalho na competição”, comentou.

CS - 23-07-15 - Seletivas das XVII  Municipíadas. DDZ Oeste. Fotos Cleomir (15)Participando pela primeira vez da seletiva, a Escola Municipal João Alfredo, do bairro da Paz, zona Centro-Oeste, foi a campeã no futebol de campo infantil masculino. Para o professor de educação física da escola, Danilo Carlos Costa da Silva, os alunos ficaram felizes pela participação na fase preliminar dos jogos, mas já estão pensando nas Municipíadas, em setembro.

“Essa garotada recém-chegada na escola tem a oportunidade de jogar pela primeira vez a seletiva. Foi um pedido do nosso gestor para eles participarem. Em nosso primeiro ano, já somos campeões desta fase. É muito gratificante vê-los se divertindo, mas o importante de tudo é a prática esportiva”, destacou, lembrando que a escola participou com 15 alunos na modalidade.

História

As Municipíadas começaram em 1995 com a proposta de desenvolver o desporto escolar, promovendo a socialização dos alunos e o aprimoramento de suas habilidades motoras, consideradas fundamentais para a aquisição de conhecimentos e favorecimento das relações sócio-afetivas. Este ano, o evento tem como tema “Cultura de Paz e Solidariedade, construindo uma sociedade onde todos têm direito de aprender”.

Texto: Paulo Rogério
Foto: Cleomir Santos

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054