04/03/11 | 16:00
Escolas da Zona Leste promovem o 1º Carnapaz

Com o objetivo de promover a construção da cultura de Paz e da Solidariedade nas escolas municipais localizadas na zona Leste da cidade, a Divisão Regional Educacional (DRE) VI, realizou nesta quinta-feira (3), o 1º Carnapaz, no Clube Municipal, localizado na Av. Torquato Tapajós.

Participaram gestores, pedagogos e professores das sessenta e uma unidades educacionais da zona Leste.

A proposta do evento foi de aproveitar o período carnavalesco para realizar um evento que destacasse a cultura como um todo, assim como, plantar a alegria e diversão em vez da violência.

A programação teve a participação de blocos carnavalescos com a participação de educadores das unidades educacionais representando um artista ou personalidade com trabalho voltado ao tema “Paz”.

“Nós queremos homenagear algumas pessoas que fizeram parte da história sempre com o pensamento pela ordem e paz entre todos, seja no Brasil e também no mundo”, comentou a Chefe da DRE VI, Clélia Maia.

Grito de Carnaval “Xô Dengue”

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vicente de Paula, localizado no bairro Japiinlândia, zona Sul da cidade, comemorou na última quinta-feira (03/03), o Grito de Carnaval “Xô, Dengue!”. O evento contou com apresentação de fantasias, além da banda “Piratas na Folia”, que tocou agitou com marchinhas carnavalescas.

Para a diretora Maria Santana Cunha, a festa foi fundamental para a campanha contra a dengue. “Este é mais um momento de sensibilização contra a dengue e nos estamos aproveitando para realizar o carnaval “Xô Dengue” com nossos alunos e comunidade para implantar essa conscientização com todos”, disse.