12/08/13 | 16:07
Escolas da Semed se destacam na modalidade de handebol dos Jea’s

As Escolas Municipais Senador Fábio Lucena Bittencourt, bairro Nova Esperança, e a Nova Vida, no Mauazinho, zonas Oeste e Leste, respectivamente, foram as melhores no handebol da 36º edição dos Jogos Escolares do Amazonas (Jea’s). A decisão aconteceu na última sexta-feira, 09, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira.

A escola Nova Vida conseguiu o titulo de tricampeã na categoria infantil nos pênaltis, de 10 a 9, da Escola Estadual Berenice Martins. Além desse título, a unidade conquistou o 3º lugar na categoria juvenil contra a Escola Petrônio Portela em disputa acirrada, ganhando de 20 a 12.

A Fábio Lucena ficou com o 3º lugar na categoria feminino infantil, na vitória por 8 a 4, e foi 2º no masculino infantil no handebol, com placar de 21 a 12.

O treinador da Nova Vida, Sidney Ferreira, destaca como conseguiu os títulos. “Conseguimos obter esse resultado com esforço e muita garra. Treinamos de segunda a sexta, estávamos muito empenhados”, ressaltou Sidney.

Larissa Lima, de 14 anos, aluna da escola Nova Vida, enaltece como sua equipe alcançou o título de 3º lugar juvenil. “Esse titulo veio graças ao esforço, união e muita garra de todas. Estamos muito felizes por esta conquista”, disse a atleta.

Ágatha Mayara, de 14 anos, aluna do 9º ano da Escola Nova Vida, sente falta do grupo formado, pois este ano concluirá o ensino fundamental na escola. “Esperamos continuar no meio esportivo que o handebol e a Escola Nova Vida uniram, afinal é motivo de orgulho ser tricampeã na categoria pela escola”, afirmou Ágatha.

Os Jea’s são uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).