21/12/14 | 20:09
Escolas da DDZ 6 são certificadas no Projeto Limpeza e Organização do Ambiente Escolar

Escolas da Divisão Distrital Zonal Leste 2 (DDZ 6) receberam certificado de participação do ‘Projeto Limpeza e Organização do Ambiente Escolar: Limpar e arrumar é só começar’, que aconteceu nos meses de outubro e novembro. A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira, 18, no auditório da DDZ Leste 2, no bairro Zumbi, zona Leste.

O projeto tem como principal objetivo fazer com que os alunos, professores e comunidade tenham mais consciência sobre o meio ambiente e ajudar a manter limpo o local de aprendizado das crianças, como destacou a chefe da DDZ Leste 2, Socorro Duarte.

“Este é um projeto que visa a dimensão ambiental da nossa unidade de ensino, ele acontece desde 2013 e este ano tivemos a parceria da Gide, que com seus assessores incrementaram o projeto. Foram envolvidas todas as escolas dessa divisão, ao todo, 75 escolas, onde teve mutirão de limpeza, ações nas secretarias, como arquivamento de documentos, saber o que não tinha mais utilidade, entre outras ações. Foi mais de um mês de trabalho intenso e hoje estamos certificando todas as escolas participantes e premiando os destaques das cinco categorias”, informou.

Duarte informou, ainda, que o mutirão de limpeza nas escolas é apenas uma das ações do projeto e só é realizado nos locais onde há necessidade e que nenhum servidor foi obrigado a participar. Contou que todas as ações foram tratadas em reuniões com gestores, professores e pais dos alunos que aprovaram o projeto.

Para a gestora Renata Fernandes, da Creche Municipal Neide Avelino, que ficou em 1º lugar na categoria Educação Infantil, o projeto faz com que as crianças tenham uma maior percepção de como é importante manter a escola limpa.

“O trabalho envolveu toda a escola e acaba sensibilizando as crianças para manterem o ambiente da escola limpo, a arborização da escola, ter um ambiente agradável, bonito para estudar e que não é só para nós, é bonito também para toda a comunidade”, relatou.

A premiação para as escolas foi dividia em cinco categorias: Educação Infantil; Ensino Fundamental 1; Ensino Fundamental 2; Prédio Alugado e Escolas Prioritárias na Dimensão Ambiental.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054/ 98842-1188