20/05/16 | 12:33
Escola Zilda Arns realiza caminhada de combate a exploração e abuso sexual

Campanha de  combate ao abuso e exploração. EM. Zilda Lins. Fotos Cleomir (2)No encerramento da Semana de Combate a Exploração Sexual Infanto-juvenil, a Escola Municipal Zilda Arns Neumann,  localizada no bairro Novo Israel, zona Norte, realizou na manhã desta sexta-feira, 20, uma caminhada sobre o abuso sexual, com o tema “Aqui ninguém toca”.

A programação envolveu cerca de 200 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, além de pais, responsáveis, comunitários e alunos de outras unidades de ensino do município, localizadas naquela região, como por exemplo, a Escola Municipal Rita de Cássia.

De acordo com a pedagoga da escola, Deyseanne Milério, houve uma programação que antecedeu a caminhada durante a semana com abordagem do tema em sala de aula, ilustrações com desenhos, atividades de cartazes, conversa informal com discussão e opiniões, entre outras atividades pedagógicas. 

SAMSUNG CAMERA PICTURES“O intuito foi de passar as informações para toda comunidade com a caminhada, até porque isso é um problema muito sério que acontece em nossa sociedade. Com a caminhada nós buscamos a sensibilização e conscientização dos pais dos alunos sobre o combate a exploração sexual. Esse é um problema que mexe com o psicológico da criança e do adolescente, e pode levá-lo ao fracasso na idade adulta”, contou a educadora.

O aluno do 5º ano matutino, Leonardo Gomes Dias, 10, disse que aprendeu muito com as atividades realizadas na escola. Para ele, a caminhada foi bom para levar essa mensagem de alerta também as outras pessoas.

“Deu para saber mais sobre o assunto, porque tem pessoas que fazem mal as crianças. Com esse aviso, tem gente que não vai fazer mais isso, mas tem que ter cuidado de ficar perto de pessoas mal intencionadas. Fiz trabalho em sala de aula, mas pesquisando o tema para aprender muito sobre isso”, frisou.

 

Texto: Paulo Rogério

Foto: Cleomir Santos

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054