01/10/13 | 16:48
Escola Waldir Garcia propõe momento de lazer e entretenimento a alunos e comunitários

Músicas típicas de festas juninas, além de um clima de alegria e confraternização entre comunitários, pais e alunos foi o cenário do IX Festival folclórico, realizado pela Escola Municipal Waldir Garcia, na noite do último sábado, 28. A festa foi regada de comidas típicas, guloseimas, balões e bandeirinhas decorativas.

Como de costume, a escola escolheu a região amazônica como temática central. Este ano, o tema trabalhado foi: Waldir Garcia brinca as festas culturais do Amazonas que mostrou, através de apresentações culturais, a história, dança e lenda dos municípios de Parintins, Itacoatiara, Manaus, Borba, Maués, Manacapuru e Tefé.

O objetivo do evento foi propor um momento de socialização e interação entre a família, escola e comunidade, além de oferecer lazer e entretenimento a todos que prestigiaram a festa.

Mayara Silvana, mãe do aluno Luiz Eduardo, do 1° período, dá sua opinião sobre a festa. “Estou adorando a festa. Está bastante organizada, animada e agradável. Se, no próximo ano tiver, com certeza virei prestigiar”, comenta.

O pai da aluna Letícia Pereira, do 5º ano diz estar satisfeito com o evento. “Estou encantado com o evento e com tanta criatividade de todas as pessoas que estão envolvidas nele. Parabéns a todos. A festa está ótima”, ressalta o pai.

A gestora da unidade, Lucia Cristina, explica como o evento começou de fato e como os alunos se envolveram no mesmo. “Desde maio, alunos estão empenhados nesta festa. Nós nos preparamos da seguinte forma: cada turma ficou responsável por um município. E, a partir daí pesquisaram a historia, cultura, comidas típicas e tradições de cada um aqui apresentado e, hoje, estamos fazendo a culminância desse trabalho, com apresentações de resumos das histórias dos municípios e danças típicas, aqui elencados. Foi muito trabalho e dedicação, mas enfim percebo que todo o esforço e empenho de professores e alunos valeu a pena”, declara a gestora.

No decorrer do evento foram entregues tabletes, celulares, garrafas térmicas e quites escolares aos alunos escolhidos como reis e rainhas do festival folclórico. Além disso, a comunidade participou de sorteios de aparelho DVD e rancho.