15/04/13 | 11:20
Escola Thomás Meireles participa de ação social realizada pela Semasdh

A atividade beneficiou alunos e comunitários.  Serviços como emissão de Carteira de Identidade, de Trabalho e Atendimento Jurídico foram oferecidos.

A Secretaria Municipal de Educação – Semed colaborou para a ação de cidadania que aconteceu no último sábado, 13, na Escola Municipal Thomás Meireles, localizada no bairro Petrópolis, zona centro sul da cidade. A atividade foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semadh).

Dentre os presentes, estava a Secretária da SEMASDH e primeira dama, Goreth Maciel, a Gestora da Escola, Maria do Socorro, representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), como Janete Melgueiros e Socorro Pereira, da Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (GACPE) e Anderson Rodrigues, da Divisão de Apoio à Gestão Escolar (DAGE).

Foram oferecidos serviços como emissão de 2ª via da  Carteira de Identidade, de Trabalho, atendimento jurídico, orientação e esclarecimentos sobre a agricultura familiar, corte de cabelo, teste de glicemia, entrada de seguro desemprego. Além disso, várias atividades voltadas ao esporte, por meio do Programa Escola Aberta, com cerca de 100 alunos na quadra poliesportiva da escola.

A moradora e mãe de aluno, Deise Barbosa, que foi a escola em busca da 2ª  via de sua Carteira de Identidade, aprovou a ação. “Esta ação foi uma boa ideia. Espero que façam isso outras vezes, pois tenho dificuldade para sair do trabalho na semana para resolver problemas como estes”.

A gestora reforçou a opinião da moradora. “Acho benéfica essa ação, pelo fato de atender a comunidade que trabalha a semana inteira e não tem tempo para resolver suas pendências trabalhistas ou cuidar da saúde”.

Esta foi a 2ª Unidade Educacional visitada. A primeira foi a Escola Municipal Prof.ª Rita de Cássia e, segundo os representantes da Semed, a ação  contemplará outras unidades de ensino da Semed.