02/03/17 | 16:46
Escola Themisthocles Gadelha desenvolve atividades preparar alunos para a Prova Brasil

IMG_2928Para alcançar uma meta é preciso ter foco e determinação. A Escola Municipal Alunos da Escola Municipal Professor Themístocles Pinheiro Gadelha, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, está levando a sério este ponto vista para atingir a nota 4.9 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), em 2018, preparando cerca de 130 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental para a Prova Brasil, que vai ser realizada no segundo semestre de 2017.

Para isso, a unidade está fazendo uma série de atividades para preparar os alunos desde o inicio do ano como simulados, “aulões” de língua portuguesa e matemática, além de exames periódicos, utilizando avaliações anteriores da Prova Brasil, como as principais estratégias encontradas pela escola para passar conhecimento suficiente aos estudantes até a avaliação nacional.

IMG_2864A escola também tem realizado atividades extra classes, envolvendo todos os alunos da escola para falar sobre o exame nacional, que avalia a qualidade do ensino na rede pública de todo Brasil.

A última atividade voltada à preparação dos alunos foi a “Micareta do IDED”, realizada no período da manhã e tarde, pouco antes do Carnaval na própria unidade de ensino e que reuniu quase 1 mil alunos, além de professores. Na oportunidade foi explicado o é que a Prova Brasil, porque foi criada, como a avaliação é estruturada e a relação entre esta avaliação e o IDEB, que mede a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino.

Segundo a gestora da unidade, Daniele Viviane Almeida, a ação de incentivo e estimulo tem a intenção de repassar o máximo de conhecimento possível para os alunos até o dia da prova. “A nossa intenção é que até a realização eles estejam preparados e aptos a fazer uma boa avaliação”, destacou.

 

Texto: Emerson Felipe

Fotos: Divulgação da escola

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054