10/10/14 | 18:00
Escola Sara Barroso Cordeiro realiza momento em comemoração a dia das crianças

Os 830 alunos de 1º ao 5º ano da Escola Municipal Sara Barroso Cordeiro participaram de momentos recreativos e lúdicos. Atividade foi realizada no refeitório, em salas de aula e na quadra da unidade para comemorar o dia das crianças.

 

A atividade faz parte do calendário anual das festividades da escola, segundo a pedagoga Mariana Souza.  “Objetivo desta atividade é proporcionar um momento de entretenimento, de descontração e de comemoração ao dia das crianças. E para isso, nos esforçamos ao máximo para que eles tenham um momento único e de satisfação”, disse a pedagoga.

 

De forma lúdica, a unidade abordou a importância dos animais para o meio ambiente, por meio de cartazes, frases e paneis. O aluno Kaeh Gabriel, do 5º ano, mencionou o que aprendeu durante a programação. “Eu aprendi que o desmatamento é umas das causas que leva a extinção de muitos animais e que todos nós devemos respeitar a natureza”

 

A aluna do 5º ano Maysa Costa, descreveu o evento como marcante. “Eu adorei o meu dia, brinquei bastante, aprendi muita coisa legal e tive tempo para conversar com meus amigos. Acho que nunca vou esquecer deste dia”, enfatizou Maysa.

 

Além das brincadeiras os alunos comeram diversos tipos de doces salgados participaram de uma peça teatral intitulada como “Era uma vez uma chance”.

 

TEXTO: Emerson Felipe

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação (92) 3632-2054