26/12/17 | 12:22
Escola São José realiza encerramento do ano letivo com cantata

Com tema “Jesus a luz do mundo”, a Escola Municipal São José, no bairro da Compensa, zona Oeste, realizou o encerramento do ano letivo com a 3ª edição da Cantata Natalina da unidade de ensino.

O evento aconteceu na última quinta-feira, 21/12, na quadra da escola e reuniu cerca de 160 crianças da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A programação foi elaborada durante 45 dias, com apoio pedagógico de  professores, pedagogo e demais servidores e contou com várias atividades educativas. O objetivo da atividade era de que os alunos pudessem compreender o sentido do Natal com a utilização de recursos como vídeos infantis, músicas, confecção do presépio, cartões, mural, jornal, revistas, entre outros.

De acordo com a diretora da escola, Ana Cristina Abreu Campos, é importante que os alunos possam conhecer os valores humanos, como solidariedade, amor, amizade e carinho, além de desenvolver a linguagem oral, o gosto pela música e estimular a criatividade dos pequenos.

“A cantata incentiva a vivenciar sentimentos e valores nobres. Gratificante também é presenciarmos o envolvimento dos pais, assim como os alunos participantes criam bons hábitos de escuta e fala, respeito e responsabilidade”, comentou.

 

Texto: Paulo Rogério Veiga

Foto: Divulgação/ Escola


Secretaria Municipal de Educação (Semed)
Assessoria de Comunicação
(92) 3632-2054