26/06/12 | 16:53
Escola Santa Rita de Cássia realiza Atividade do Programa Viajando na Leitura.

Alunos e professores da Escola Municipal Santa Rita de Cássia realizaram na última sexta-feira, (22), uma homenagem à Escritora Ana Peixoto em decorrência do Dia Municipal da Leitura comemorado no dia 11 de junho. Na ocasião, alunos e professores apresentaram dramatizações de obras literárias e expuseram seus trabalhos na I Mostra de Poesias.

De acordo com a gestora, Simone Malveira, o objetivo do evento foi trabalhar a leitura em todas as atividades da escola.

“Temos o Projeto “Poeticando” que desenvolve a produção de poesias entre os alunos e escolhemos essa temática devido este ano a poesia ser um dos critérios nas Olimpíadas de Língua Portuguesa (alunos do 5° e 6° ano)”, explicou a gestora.

A programação contou com duas dramatizações: “Os defensores dos livros” ( Texto criado pela gestora Simone Malveira  e  professoras da escola) – o contexto da história foi voltado para o Sítio do Pica-Pau Amarelo de Monteiro Lobato e os convidados foram Aninha e Zezé (personagens dos livros de Ana e Elson Farias). A segunda dramatização foi realizada com os alunos sobre o Lobo Mau mostrando a importância da leitura e a preservação do meio ambiente.

A Escola Municipal Santa Rita de Cássia localiza-se na Av. Santos Dias, s/n, Riacho Doce, Cidade Nova I, Zona Norte de Manaus. Atende 450 alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.