12/05/15 | 13:36
Escola rural promove programação cultural para homenagear as mães e professores itinerantes

Um evento que vai reunir entretenimento e educação dentro da cultura indígena. Assim será o “Um dia de wepit, minung, wemaraha, wan’i no Tarumã-Açú hy” (beleza, arte, lazer e tecnologia no Rio Tarumã-Açu), na próxima terça-feira, 19, na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, na zona rural de Manaus, às margens do Rio Tarumã-Açu.

O evento vai reunir mais de 100 alunos da Escola Municipal Santo André, que atende na modalidade mista de ensino, com a inclusão de indígenas. Dentro da programação haverá apresentações culturais, como o Ritual da Tucandeira, exposição de artesanato, ensino de palavras dos índios Sateré Mawé e degustação de comida regional.

O encontro será uma homenagem às mães dos alunos e também a despedida dos professores itinerantes que no próximo mês já estarão lecionando em outra escola.

Os alunos da escola participarão, ainda, de um concurso de desenho digital, feito no computador, e também de digitação. A ideia é premiar o estudante que digite frases no menor tempo possível. Além disso, de acordo com Gravata, haverá o campeonato de soletração nos moldes da competição do programa do apresentador Luciano Huck.

SERVIÇO

O QUE É: Evento cultural e pedagógico da Escola Municipal Santo André, no Rio Tarumã-Açu.

QUANDO: Na próxima terça-feira, 19, a partir das 9h.

ONDE: Na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, às margens do Rio Tarumã-Açu.

IMPORTANTE: Os veículos de comunicação interessados em cobrir o evento devem enviar e-mail de confirmação ao falasemed@gmail.com até sexta-feira, 15. A escola disponibilizará o transporte às equipes até o local, além da alimentação. Previsão de saída às 8h e retorno às 14h, ambos da Prainha, localizada na Vivenda Verde.

 

Texto: Thiago Botelho

Foto: Rodemarques Abreu

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054