27/09/18 | 16:12
Escola ribeirinha realiza feira de ciências com tema sustentabilidade

Cerca de 160 alunos do 1º ao 9º ano da Escola Municipal Paula Aliomar Ribeiro Beltrão, localizada no Tarumã Açu, Rio Negro, zona Rural Ribeirinha de Manaus, além de pais e responsáveis, participaram na quarta-feira, 26/9, da Feira de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental “Ciências Para a Redução das Desigualdades: Projetos Educacionais Sustentáveis”.

A feira faz parte das atividades desenvolvidas pelo Programa Ciência na Escola (PCE), realizado em parceria pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas.

A programação contou com apresentações de experimentos desenvolvidos com diversos materiais, pondo em prática os conhecimentos adquiridos pelos alunos em sala de aula. Os visitantes puderam visitar as exposições dos projetos organizados exclusivamente pelos professores e alunos, com premiação para os mais elaborados.

Com diversos assuntos abordados, desde Literatura a Educação Física adaptada para a Educação no Campo, foram escolhidos e premiados os melhores projetos, que irão participar da Feira de Ciências Municipal, que acontece no mês de Novembro.

Segundo a gestora da escola, Christinne Marcos, o objetivo da atividade foi despertar nos estudantes o interesse pela atividade científica, desenvolvendo o espírito científico, pensamento lógico e o senso experimental dos alunos, fazendo com que eles possam trabalhar a criatividade e a capacidade inventiva.

A falou um pouco sobre a ideia de incentivar a iniciação científica dos alunos e o certame de participar da etapa regional por parte dos alunos. “Essa é uma feira diferente. Foi a primeira vez que nossos alunos participam do PCE e essa iniciativa foi para fomentar, motivar e dinamizar toda a discussão a cerca da ciência no âmbito escolar”, concluiu.

 

Texto: Patryck Vieira

Fotos: Divulgação/ Semed

 

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

Assessoria de Comunicação

(92) 3632-2054