16/06/15 | 10:45
Escola realiza Festival Folclórico Filhos e Frutos do Rio Tarumã-Açu

Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Santo André, localizada na Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, no Rio Tarumã-Açu, participaram no último sábado, 13, do Festival Folclórico Filhos e Frutos do Rio Tarumã-Açu. O festival foi realizado no espaço da escola e reuniu além dos alunos, pessoas de outras comunidades vizinhas.

De acordo com o professor Paulo Gravata, a atração principal do festival foi a participação do boi ‘Malhadinho’, campeão da região do Rio Negro, e o grupo de marionetes Sementes da Floresta. Ainda de acordo com ele, o festival, que já é uma tradição na comunidade, marcou o encerramento das atividades do primeiro semestre.

“Foi uma festa marcante. Reunimos centenas de pessoas que vieram de diversas comunidades vizinhas porque já sabem que essa é uma festa tradicional. O festival encerrou as atividades do primeiro bimestre e uma das atividades foi à utilização de material reciclável, uma atividade pedagógica realizada na escola”, informou.

Os presentes puderam degustar várias comidas regionais e acompanhar as apresentações da dança infantil Filhos e Frutos do Rio Tarumã-Açu, a quadrilha junina Guerreiros da Floresta, grupo de dança nacional Mistura de Ritmos com Danças do Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, além do grupo de dança da comunidade Jefferson Peres.

O professor Paulo Gravata destacou, ainda, o apoio recebido por parte das escolas de outras comunidades e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

“Para o festival acontecer, contamos com o apoio da gestora Paula Beltrão, da Escola Municipal Santo André, além de outras escolas de comunidades vizinhas. Contamos sempre com o apoio da Semed e dos pais dos alunos que participam das atividades da escola e das demais atividades da comunidade”, ressaltou.

 

TEXTO: João Pedro Figueiredo

FOTOS: Divulgação

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria Municipal de Educação (Semed)

(92) 3632-2054