04/10/13 | 16:44
Escola Raimunda Nonata faz evento voltado à família com participação de Aldísio Filgueiras

A Escola Municipal Raimunda Nonata Soares de Deus, que fica no bairro Tancredo Neves, zona Leste da cidade, realizou na manhã desta sexta-feira, 4, a 7ª Edição do ‘Dia D da Família na Escola’.  O objetivo foi sensibilizar os pais e responsáveis sobre a importância da família e a integração com a comunidade. Cerca de 950 alunos participaram do evento, que também contou com uma homenagem ao poeta amazonense Aldísio Filgueiras.

No decorrer do encontro houve apresentações musicais com alunos, professores e convidados, além de premiações para as crianças que participaram da feira de ciências da Divisão Distrital Zonal – Leste no mês de setembro.

No segundo momento da atividade, que aconteceu à tarde, houve palestras com conselheiros tutelares, ressaltando os deveres dos pais, além de oficinas, como: Mosaico, Porta Treco (objeto destinado a colocar coisas como: caneta, lápis, chaves e outros) destinadas aos responsáveis realizadas pela parte da tarde.

A mentora do projeto e gestora da escola, Maria das Graças, explicou ‘O Dia D da Família na Escola’. “Este evento é importante, sobretudo para integrar a escola e comunidade. Pensamos em fazer esta atividade para aproximar os pais da escola e, também, porque queríamos mudar algumas atitudes dos mesmos. Hoje, vemos um quadro totalmente diferente do que tínhamos antes. Hoje, percebemos que estão mais envolvidos com a escola e preocupados com a educação de seus filhos. Isso é gratificante”, afirmou.

 

Inauguração

Além desta atividade, foi realizada a inauguração da biblioteca que leva o nome do escritor amazonense e jornalista Aldísio Filgueiras. O espaço conta com acervo completo para auxiliar as pesquisas de alunos, professores e comunitários. A sala conta, também, com TV, aparelho de DVD, aparelhos de som e espaço para comportar até 30 pessoas.

Aldísio Filgueiras ressaltou o sentimento pela homenagem. “Estou me sentindo, acima de tudo, honrado. Pois sei que há diversos escritores que deveriam ser homenageados, mas eu fui o escolhido. Eu só tenho agradecer a Semed. Espero que as pessoas utilizem e aprendam bastante com este espaço”, afirmou.